NOTÍCIAS



MAR

01

2022
CARNAVAL

CARNAVAL

Lentamente e em segurança a vida na Residência Sénior S. Rosendo vai retomando a normalidade. E aproveitamos o período de Carnaval para organizar uma festa entre os nossos residentes com muitos confetes, máscars e serpentinas. Foi muito agradável sentir a alegria dos nossos idosos e a sua adesão ao evento. Queremos deixar aqui uma palavra de apreço aos nossos residentes, bem como aos seus familiares e amigos pela compreensão manifestada para com as dificuldades criadas ao longo dos últimos 2 anos pela pandemia. Foi um período difícil para todos. Queremos rapidamente retomar a completa normalização da vida da nossa instituição e tudo faremos para que isso seja rapidamente possível.


DEZ

16

2021
SIMULACRO DE INCÊNDIO

SIMULACRO DE INCÊNDIO

A CERLAR não descura a segurança e por isso levou a efeito um simulacro de incêndio sob a responsbilidade do Chefe de Bombeiros José Matos. Com a participação dos responsáveis pela segurança, a colaboração preciosa e empenhada dos colaboradores e a tolerância dos nossos residentes toda a a cção de simulacro decorreu na maior das calmas e de forma ordeira. Foi uma excelente acção para testar os nossos procedimentos e que permitiu apurar e afinar procedimentos.
Apostamos fortemente em segurança e nunca o deixaremos de fazer garantindo o bem estar e o conforto seguros dos nossos residentes.


DEZ

14

2021
VISITA DO BISPO AUXILIAR DO PORTO

VISITA DO BISPO AUXILIAR DO PORTO

Foi com muita satisfação e honra que a CERLAR recebeu a visita do Bispo Auxiliar do Porto Dom Pio Alves e do Pároco da Paróquia de Santa Cristina do Couto Padre Manuel Cantilal. Foi uma visita de trabalho inserida em visitas pastorais e de reconforto que a Igreja Católica efectua a Instituições que exerecem a sua actividade na área social.
Após uma troca interessante sobre a realidade da CERLAR fomos muito encorajados pelas palavras amáveis do Bispo Auxiliar Dom Pio Alves e pelo Padre Manuel Cantilal. Deixamos aqui o compromisso de tudo fazermos para melhorar os serviços disponibilizados e acordamos em aprofundar os serviços religiosos logo que estejam garantidas as condiçoes de segurança pós pandémica.
Agradecemos a visita e naturalmente que a CERLAR terá sempre as portas abertas para as confissões religiosas de acordo com a vontade dos nossos idosos.


JAN

12

2021
VACINAÇÃO COVID

VACINAÇÃO COVID

Foi com imensa satisfação que hoje recebemos uma equipa de enfermeiros do ACES de Santo Tirso/Trofa para, com a ajuda da nossa equipa de saúde, concretizar o processo de vacinação da COVID19 dos nossos residentes e profissionais. Não é o fim da linha nem em circunstância alguma o baixar da guarda; continuaremos com os mesmos cuidados e regras de segurança com certeza absoluta. Mas sem dúvida que é um passo enorme na salvaguarda da saúde dos nossos residentes e colaboradores. Deixamos aqui um agradecimento público ao ACES de Santo Tirso e uma palavra de esperança aos familiares e amigos dos nossos residentes. No próximo dia 2 de Fevereiro será desencadeado o processo de administração da 2ª dose. Continuaremos a adoptar as medidas necessárias para garantir a segurança de todos e cumprindo com as recomendações das autoridades sanitárias.


DEZ

24

2020
NATAL e FAMÍLIA

NATAL e FAMÍLIA

Há muito tempo que vínhamos a ponderar com os familiares dos nossos idosos a forma de celebrarmos o Natal cumprindo com as regras em vigor e fundamentalmente garantindo indiscutivelmente com a segurança de todos. Sempre pensamos que a pandemia não suspendeu o Natal nem o gosto milenar de o celebrar. E dessa discussão foi imaginado um conjunto de actividades onde todos se empanharam e deram o seu melhor para que tudo corresse bem. Foram os idosos a organizarem a decoração do espaço, foram os familiares a darem o seu melhor na execução das prendas, os colaboradores a empenharem-se para que nada faltasse e a instituição a disponibilizar os recursos para a concretização do evento. E foi muito bonito de ver o produto final. Foi bom sentir a felicidade dos idosos por sentirem tão perto os seus familiares. A alegria dos familiares por verem os idosos com um sorriso no rosto. A entrega e compreensão de todos por um momento profundamente condicionadpo pelas circunstâncias mas mesmo assim com um significado símbólico enorme. Depois foi a entrega das prendas com a família a aplaudir e com evidente compromisso de responsabilidade. Valeu a pena celebrar o Natal e proporcionar um momento de alegria enorme a todos os nossos residentes. E assim tornamos o Natal mais doce e acrinhoso. Obrigado a todos. Renovamos os votos de FESTAS FELIZES e um ano de 2021 pleno de felicidades saudáveis.


DEZ

16

2020
ACÇÃO DE FORMAÇÃO FA

ACÇÃO DE FORMAÇÃO FA

No passado dia 16 de Dezembro fomos visitados por dois elementos das Forças Armadas para promover uma acção de formação sobre prevenção da COVID19. Agradecemos a abordagem e constitui mais um passo de sensibilização para os cuidados a ter na prevenção da doença SARS COV 2.
Deixamos aqui o nossos agardecimento pela iniciativa.