Foi na noite de sexta-feira que a CERLAR celebrou o NATAL com os seus residentes e familiares e com os colaboradores. Foi uma noite em cheio que começou com um lindo coro, vestido a preceito, pelos nossos residentes com uma música da época. Foi um momento muito bonito e agradável e as vozes estavam bem afinadas e melhor coordenadas denotando muito trabalho nos ensaios. Depois foi a ceia de Natal com muitas iguarias e muita boa disposição. A noite já ia longa quando todos foram descansar e cheios de alegria e felizes. O Natal continua e 2020 está aí à porta. FESTAS FELIZES.
Foi com muita satisfação e alegria que decorreu, no passado sábado, mais um Magusto para comemorar o S. Martinho. Á volta duma fogueira os nossos idosos, seus familiares e amigos e com a ajuda do staff da Residência Sénior S. Rosendo, assaram umas excelentes castanhas que depois foram saboreadas com outras guloseimas e regadas com as respectivas bebidas adequadas. É sempre agradável verificar a alegria dos nossos idosos acompanhados por aqueles que partilharam uma vida e lhes permite recordar outros momentos da sua vivência. A CERLAR tem uma responsabilidade muito grande nesta promoção de partilha dos idosos com aqueles que acompanharam essa vida e vivências e nunca poupará esforços no sentido de promover estes convívios. O Natal está à porta e concerteza que vamos comemorá-lo em grande e com grande alegria na companhia de todos. A todos os que partilharam estes momentos agradecemos pois, melhor do que ninguém, percepcionamos o quão são importantes estes momentos para os nossos idosos.
Em mais uma iniciativa da nossa Residência Sénior S. Rosendo, que periodicamente realizamos anualmente, levamos a efeito o nosso convívio para comemorar os Santos Populares. E não sendo tradição o S. Rosendo ser considerado um Santo Popular, para nós, faz todo o sentido juntá-lo ao S. António, S. João, S. Pedro e S. Bento. Tudo bons pretextos para, à volta de um prato e de um copo, conviver alegremente com os familiares e amigos dos nossos residentes, colaboradors e responsáveis. Foi uma oportunidade de alegria e satisfação para todos e que alicerçou a fraternidade e a solidariedade entre todos.
E no passado dia 25 deste mês levamos a cabo mais uma actividade que fez a delícia dos nossos residentes. Munidos de farnel e boa disposição lá fomos até ao ZOO da Maia. Uma vez lá chegados fomos brindados com várias iniciativas dos profissionais do ZOO e apreciamos a beleza dos muitos animais que lá vivem em excelentes condições. Houve também a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre a vida dos animais e assim enriquecer os nossos conhecimentos. Por fim fomos recuperar as forças num substancial e divertido lanche. Foi um excelente dia bem passado e muito divertido e acima de tudo de convívio e diferente.
Ontem dia 15 - 4.ª feira lá fomos nós até ao Monte da Assunção de farnel na bagagem. Um vasto número dos nossos idosos usufruiram de um dia ameno e bonito e das vastas vistas que se tem do alto do monte Foi mais uma iniciativa do agrado de todos e que permitiu um convívio saudável à volta dum pic-nic com petiscos, guloseimas e alguma bebida. Houve ainda a oportunidade de visitar o santuário de Nossa Senhora da Assunção e alimentar oespírito a fé dos crentes. O regresso fez-se após um dia bem passado e todos manifestaram a satisfação pelo evento.
E de repente Cristo ressuscita de novo e mais um ano passa na vida de todos nós. Os nossos residentes foram presenteados com mais uma visita do Compasso Pascal, revivendo a tradição da nossa terra ao levar o Crucifixo de Cristo para celebrar a sua Ressurreição. Após o preceituado da cerimónia houve a inevitável confratenização de todos os presentes à volta das iguarias tradicionais da Páscoa - ovos, pão de ló, doce amarelo, doce branco, doce sortido, folar, bolos variados. Não faltou a boa disposição e a alegria de mais uma atividade de partilha entre todos os presentes.
E mais um Carnaval chegou e não podíamos deixar de aproveitar a ocasião para nos divertirmos e comemorarmos a efeméride. E como é uma época que se presta à folia foi precisamente isso que fizemos com muita alegria e a adesão divertida dos nossos idosos.Foi naturalmente um momento de alegria e alegre convívio e que todos aproveitaram para conviverem e confratenizarem.