GALERIA / 2019



MAGUSTO DE S. MARTINHO

MAGUSTO DE S. MARTINHO

Foi com muita satisfação e alegria que decorreu, no passado sábado, mais um Magusto para comemorar o S. Martinho. Á volta duma fogueira os nossos idosos, seus familiares e amigos e com a ajuda do staff da Residência Sénior S. Rosendo, assaram umas excelentes castanhas que depois foram saboreadas com outras guloseimas e regadas com as respectivas bebidas adequadas. É sempre agradável verificar a alegria dos nossos idosos acompanhados por aqueles que partilharam uma vida e lhes permite recordar outros momentos da sua vivência. A CERLAR tem uma responsabilidade muito grande nesta promoção de partilha dos idosos com aqueles que acompanharam essa vida e vivências e nunca poupará esforços no sentido de promover estes convívios. O Natal está à porta e concerteza que vamos comemorá-lo em grande e com grande alegria na companhia de todos. A todos os que partilharam estes momentos agradecemos pois, melhor do que ninguém, percepcionamos o quão são importantes estes momentos para os nossos idosos.

DIA DAS FESTAS POPULARES

DIA DAS FESTAS POPULARES

Em mais uma iniciativa da nossa Residência Sénior S. Rosendo, que periodicamente realizamos anualmente, levamos a efeito o nosso convívio para comemorar os Santos Populares. E não sendo tradição o S. Rosendo ser considerado um Santo Popular, para nós, faz todo o sentido juntá-lo ao S. António, S. João, S. Pedro e S. Bento. Tudo bons pretextos para, à volta de um prato e de um copo, conviver alegremente com os familiares e amigos dos nossos residentes, colaboradors e responsáveis. Foi uma oportunidade de alegria e satisfação para todos e que alicerçou a fraternidade e a solidariedade entre todos.

PASSEIO AO ZOOLÓGICO DA MAIA

PASSEIO AO ZOOLÓGICO DA MAIA

E no passado dia 25 deste mês levamos a cabo mais uma actividade que fez a delícia dos nossos residentes. Munidos de farnel e boa disposição lá fomos até ao ZOO da Maia. Uma vez lá chegados fomos brindados com várias iniciativas dos profissionais do ZOO e apreciamos a beleza dos muitos animais que lá vivem em excelentes condições. Houve também a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre a vida dos animais e assim enriquecer os nossos conhecimentos. Por fim fomos recuperar as forças num substancial e divertido lanche. Foi um excelente dia bem passado e muito divertido e acima de tudo de convívio e diferente.


PASSEIO AO MONTE DA ASSUNÇÃO

PASSEIO AO MONTE DA ASSUNÇÃO

Ontem dia 15 - 4.ª feira lá fomos nós até ao Monte da Assunção de farnel na bagagem. Um vasto número dos nossos idosos usufruiram de um dia ameno e bonito e das vastas vistas que se tem do alto do monte Foi mais uma iniciativa do agrado de todos e que permitiu um convívio saudável à volta dum pic-nic com petiscos, guloseimas e alguma bebida. Houve ainda a oportunidade de visitar o santuário de Nossa Senhora da Assunção e alimentar oespírito  a fé dos crentes. O regresso fez-se após um dia bem passado e todos manifestaram a satisfação pelo evento.

VISITA PASCAL

VISITA PASCAL

E de repente Cristo ressuscita de novo e mais um ano passa na vida de todos nós. Os nossos residentes foram presenteados com mais uma visita do Compasso Pascal, revivendo a tradição da nossa terra ao levar o Crucifixo de Cristo para celebrar a sua Ressurreição. Após o preceituado da cerimónia houve a inevitável confratenização de todos os presentes à volta das iguarias tradicionais da Páscoa - ovos, pão de ló, doce amarelo, doce branco, doce sortido, folar, bolos variados. Não faltou a boa disposição e a alegria de mais uma atividade de partilha entre todos os presentes.

CARNAVAL

CARNAVAL

E mais um Carnaval chegou e não podíamos deixar de aproveitar a ocasião para nos divertirmos e comemorarmos a efeméride. E como é uma época que se presta à folia foi precisamente isso que fizemos com muita alegria e a adesão divertida dos nossos idosos.
Foi naturalmente um momento de alegria e alegre convívio e que todos aproveitaram para conviverem e confratenizarem.


Cantar de Janeiras

Cantar de Janeiras

FESTA DE REIS

FESTA DE REIS

Mais uma vez recebemos na CERLAR a agradável visita dos alunos da Escola de Ermida. E como estávamos na época dos Reis foi um momento de cantares dos Reis e de muita alegria. Os nossos idosos ficaram muito agradados com a visita e foi com emoção que todos partilharam este momento de convívio. Uma palavra de agradecimento aos responsáveis e alunos da Escola da Ermida pela disponibilidade demonstrada e pela alegria que proporcionaram aos nossos idosos.