GALERIA / 2020



JANTAR DE NATAL

JANTAR DE NATAL

Não foi uma ceia de acordo com a tradição cristã, mas procuramos enquadrar a celebração da ceia de Natal de acordo com as regras sanitárias e garantir a segurança de todos. E foi com muito orgulho que os colaboradores da Residência Sénior encenaram uma cena de Natal lembrando os três Reis Magos - Belchior, Baltazar e Gaspar com uma mensagem muito clara sobre a importância da partilha, da fraternidade e da solidariedade. Foi muito agradável e a Gerência sentiu um orgulho enorme em testemunhar a alegria dos nossos idosos pelo evento e verificar o empenho dos colaboradores em proporcionarem um momento de compromisso por iniciativa própria e de inteira responsabilidade deles. O facto torna-se ainda mais relevante tendo em conta o momento particular de "isolamento" familiar devido à pandemia e em que os intervenientes internos da vida da Residência Sénior se tornam muito relevantes no combate ao isolamento. A Direcção da Residência Sénior não pode deixar de manifestar publicamente os agradecimentos pela iniciativa que demonstra empenho, zelo e dedicação do seu desempenho profissional.

NATAL E NATAL

NATAL E NATAL

E de repente mais um NATAL para festejar e comemorar. Este é um Natal diferente mas nem por isso deiXa de ser Natal e o vamos deixar de o celebrar. cá por casa não deixamos de deitar mãos à obra e com todo o entusismo decorarmos o nosso espaço e contribuir para a nobreza do nascimento do menino Jesus. Não vamos ter aquela festa de família e amigos!!!! Vamos com certeza pensar neles no dia de Natal. Vamos lutar para que rapidamente a vida normalize e dessa forma retomar as nossas rotinas e comemorações. A CERLAR deseja a todos os nossos utentes e respectivos familiares e amigos, aos nossos colaboradores e a todos aqueles que de alguma forma contribuem para a vida da RESIDÊNCIA SÉNIOR S. ROSENDO votos de FESTAS FELIZES.

A VIDA CONTINUA

A VIDA CONTINUA

Pese embora as dificuldades resultantes da pandemia da Covid19 cá por casa tentamos manter uma vida normalizada e segura. Aproveitar o bom tempo e promovendo muitas actividades cá vamos lutando por uma vida divertida e bem passada. E como é bom verificar a alegria com que os nossos idosos aderam às várias iniciativas que a nossa animadora Helga Fernandes promove com tanto entusiasmo. Queremos deixar uma palavra de conforto e reconhecimento a todos os familiares e amigos dos nossos residentes pela compreensão e adesão às restrições em vigor. Estamos certos de que se houver necessidade de tomarmos novas medidas podemos contar com a comprensão de sempre.


DAR VIDA À VIDA

DAR VIDA À VIDA

A viver mais um momento delicado da vida comunitária devido à pandemia, importa continuar a vida garantindo a segurança de todos e ao mesmo tempo fomentando uma vida normalizada para os nossos idosos. Todos compreendem a delicadeza da situação e importa aqui dar uma palavra de reconhecimento a todos pelos comportamentos cívicos adoptados e pela compreensão para com os constrangimentos. A todos é exigido um esforço suplementar e a direcção da Residência Sénior reconhece esse esforço e tudo tem feito para que nada falte no compromisso da segurança. Só assim conseguimos garantir alguma normalização, seja nas actividades sócioculturais, na manutenção das visitas e proporcionando as melhores condições para as actividades de vida diária, nos cuidados de saúde ou na vida social. Uma palavra de conforto aos nossos idosos e aos familiares que têm tido uma postura de inaltecer. Os nossos agradecimentos.

A VIDA PARA LÁ DA COVID

A VIDA PARA LÁ DA COVID

Decididamente a vida não está fácil para ninguém. Não tem sido fácil gerir os condicionalismos resultantes da pandemia Covid19 e a todos tem sido exigido um esforço suplementar de resistência e resiliência para levarmos a bom porto a segurança de todos.
Aos nossos residentes pela compreensão demonstrada relativamente a todos os procedimentos adoptados e em particular pela restrição das visitas. Aos familiares pelo acolhimento e percepção de que o perigo há-de ser sempre de fora e por isso cumprimento das medidas adoptadas. Aos nossos colaboradores pelo cuidado colocado, todos os dias, no cumprimento escrupuloso dos procedimentos introduzidos no seu exercício profissional no sentido de garantir o melhor ambiente de segurança aos nossos residentes. Aos nossos fornecedores que compreenderam a necessidade de alterar os circuitos de fornecimento bem como a necessidade de nunca falharem com o abastecimento atempado respeitando a qualidade e a quantidade.
Enfim uma palavra de conforto a todos pela garantia que a Gerência dá de que nunca se poupará a esforços para que tudo efectivamente corra bem.
Relativamente à nossa vida interna uma palavra para o cuidado que temos tido em inovar em variadas actividades lúdicas e de sóico-culturais no sentido de mantermos uma dinâmica de desenvolvimento psico-motor. A vida não pára e continua a exigir de todos um esforço acrescido para promovermos o bem estar bio-psico-social dos nossos idosos.

PÁSCOA

PÁSCOA

Na vida da CERLAR a PÁSCOA foi sempre uma festa de família, de ressurreição e de fé A alegria da visita pascal para comemorar a vida e o futuro era partilhado por todos e feita com imenso entusiasmo e muito empenho. Devido às circunstâncias, este ano tivemos de alterar tudo. Procuramos minimizar a tristeza da família ausente festejando a Páscoa com os tradicionais doces e evocando a efeméride da forma possível. Importa realçar o sentido da Páscoa: ajudar a melhorar a vida do outro, viver em constante segurança e conforto e crer na vida que vence a morte. Páscoa é ressurreição e uma nova possibilidade de mudar. É lutar dia a dia por um mundo melhor e no fim vamos ficar todos bem. PÁSCOA FELIZ.


CARNAVAL

CARNAVAL

Alguns estudiosos entendem o Carnaval como uma festa cristã, pois sua origem, na forma como entendemos a festa atualmente, tem relação direta com o jejum . . Importante é que a CERLAR cumpre a tradição e festeja o Carnaval ao melhor estilo. E na 3.ª feira de Carnaval muita folia alegre e divertida foi o mote para o convívio dos nossos residentes. Nada impediu os foliões munidos das melhores máscaras e ao som da música samba festejarem o Carnaval de assim atenuarem as agruras do dia-a-dia.

CANTAR OS REIS

CANTAR OS REIS

Foi com muita alegria, boa disposição e, naturalmente, muita algazarra que os alunos da Escola da Ermida viitaram os nossos idosos e os brindaram com cantorias dos Reis. Foram momentos de partilha e convívio que deliciou os nossos residentes proporcionando-lhes momentos únicos de alegria e revivendo memórias passadas. Queríamos deixar aqui uma palavra de gratidão aos jovens pela oportunidade que nos deram de partilhar o seu entusiasmo transbordante e contagiante. Aos responsáveis da Escola os nossos agradecimentos pelo cuidado e preparação dos seus alunos.