NOTÍCIAS



S. MARTINHO - MAGUSTO

Para a CERLAR é muito relevante manter a tradição e aproveitar esses momentos para os celebrar e assim proporcionar um bom motivo de convívio entre todos os intervenientes na vida da CERLAR, familiares e amigos dos nossos utentes.
Os magustos foram e são uma das festas mais populares da nossa sociedade e está intimamente ligado ao S. Martinho. Corria o ano de 337 e um outono duro e frio assolava a Europa. Reza a lenda que um cavaleiro gaulês, chamado Martinho, tentava regressar a casa quando encontrou a meio do caminho, durante uma tempestade, um mendigo que lhe pediu uma esmola. O cavaleiro, que não tinha mais nada consigo, retirou das costas o manto que o aquecia, cortou-o ao meio com a espada, e deu-o ao mendigo. Nesse momento, a tempestade desapareceu e um sol radioso começou a brilhar. Assim nasce a razão da expressão "VERÃO DE S. MARTINHO".
Manda a tradição que em dia de São Martinho haja lume, castanhas e vinho. A CERLAR vai festejar no próximo dia 9 de Novembro pelas 15:30horas o dia de S. Martinho com um alegre e agradável convívio organizando um magusto. Todos os familiares e amigos dos nossos residentes estão convidados e esperamos pela sua presença para animar a festa.


S. MARTINHO - MAGUSTO